A amigos mais próximos e a poucos assessores, o prefeito reeleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), tem dito que só não disputará o governo se Ulices Andrade, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, for candidato.
Incomodadas, algumas pessoas já perguntaram a Ulices se ele tem mesmo interesse em disputar o governo. Habilidoso, Ulices não abre o jogo nem deixa de manter a possibilidade viva.
Edvaldo sabe que não existe a menor possibilidade, como de o PT caminhar com o governador Belivaldo Chagas (PSD) na campanha eleitoral de 2022.
Não existe clima de traição, mas os projetos são conflitantes: o senador Rogério Carvalho (PT) disputará o governo, mesmo sabendo que não existe a menor possibilidade de ter o apoio do atual governador.
Voltando a Ulices, para ser candidato, terá que antecipar sua aposentadoria no TCE um ano antes da eleição.
Embora tenha discurso ufanista, Edvaldo sabe que precisa melhorar muito em Aracaju, tanto é que não para de assinar ordens de serviço. Na eleição, ganhou com pouco mais de 6 mil votos na frente de ninguém, ou seja da soma da abstenção e dos votos nulos e brancos.
O prefeito reeleito de Aracaju pretende estadualizar seu nome para ter condição de disputar o governo.
Se sair, deixará a prefeitura sob o comando da delegada Katarina Feitosa, ou seja, nas mãos do governador Belivaldo Chagas.
Fonte: NENOTICIAS

