Uma grata surpresa na politica de Estância é o vereador eleito Kaique Freire que tem se destacado no municipio e porque não dizer no estado de Sergipe com sua atuação voltada para os mais carentes o vereador Kaique Freire eleito com 705 votos surpreende com mandato popular voltado para o povo estanciano.
“Um mandato democrático, participativo sempre atento aos reclames dos munícipes e na busca por soluções efetivas para os problemáticas existentes”.
Continuamos com a uma série de entrevistas com os vereadores eleitos. Seguimos com o jovem vereador Kaique Freire (PV), 28 anos, filho de Maria Solange de Oliveira Freire, e
de Roberto Menezes Junior, irmão de Roberto Menezes Neto, eleito vereador do município de Estancia com 705 votos.
Acadêmico no curso de Direito, já assumiu vários cargos públicos, dentre eles Secretario Adjunto da juventude e desportos, foi assessor parlamentar e também diretor do departamento
De juventude chefe de seção do meio ambiente.
Claudio Vasconcelos: Quem é Kaique Freire?
Kaique Freire:Jovem, estanciano nato, apaixonado por essa terra, defensor das pautas sociais.
Claudio Vasconcelos : Qual a principal bandeira do seu mandato?
Kaique Freire : As bandeiras de cunho sociais
Claudio Vasconcelos: a campanha foi o que o senhor esperava?
Kaique Freire : Sim. Sabíamos das dificuldades que enfrentaríamos, porém também éramos convictos do grupo de amigos, defensores da boa política e que estávamos no caminho certo.
Claudio Vasconcelos: como tem sido sua conduta em relação ao executivo municipal?
Kaique Freire: Positiva. Unindo forças em prol da coletividade.
Claudio Vasconcelos : como tem sido sua atuação em relação aa comunidade bairros e povoados?
Kaique Freire: Estou sempre presente nas comunidades, ouvindo os anseios da população e levando estas demandas até o plenário da câmara, bem como intermediando junto ao poder executivo na busca das soluções.
Claudio Vasconcelos: o que os estancianos pode esperar do vereador kaique Freire?
Kaique Freire : Um mandato democráticos, participativo, sempre atento aos reclames dos munícipes e na busca por soluções efetivas para as problemáticas existentes.
Claudio Vasconcelos : como você avalia o atual gestor no seu segundo mandato?
Kaique Freire : De forma positiva, mesmo estando passando por problemas de ordem institucional, financeira e sanitária que tem afetado todo o serviço público, percebo uma gestão equilibrada, responsável e proativa.
Claudio Vasconcelos: sua avaliação nesses meses de mandato?
Kaique Freire: Estamos trabalhando muito e precisamos trabalhar cada vez mais!
Claudio Vasconcelos: recentemente o senhor foi avaliado e recebeu um prêmio como vereador destaque 2021. Engrandece seu mandato?
Kaique Freire: Sim, todo reconhecimentos nos dar ânimo para que sigamos firmes i trabalho pelo nosso povo.
Claudio Vasconcelos: Me fale sobre o gabinete itinerante ?
Kaique Freire: Um projeto que visa levar nosso gabinete até às comunidades, ouvir as pessoas, transformando seus reclames em indicações, requerimentos e até quem sabe projetos de lei em benefício das comunidades, além também de levar atividades sociais e de saúde.
Claudio Vasconcelos: para finalizar alguns agradecimentos?
Kaique Freire: A Deus, ao povo, aos familiares. Vamos trabalhar!

